top of page
Featured Posts

Lar doce lar: 14 anos e dona de sua própria casa

Essa é a história de Sicily Kolbeck. Que aos 12 anos fez um projeto na escola e decidiu o tornar realidade: ter sua própria casa. Impossível? Jamais! A garota arregaçou as mangas, criou um blog para relatar suas ideias e seus progressos. Com a ajuda da mãe e de um financiamento coletivo Sicily conquistou os 10 mil dólares necessários para a construção do sonho. E hoje, aos 14 anos tem sua casa própria. Pequena, com os cômodos necessários e com a chance de aprender a guardar somente o que for necessário para si, sem ter problemas com a acumulação.


A casa pode ser confundida com uma casinha de bonecas, com seus 38m² possui: sala de estar, cozinha, banheiro e quarto. Engana-se quem pensa que esses cômodos não tem a aparelhagem necessária. Na cozinha além da pia e do fogão, tem armários para mantimentos e utensílios. O banheiro tem até uma banheira! E o quarto, que é elevado, conta com sua própria janela, inspirada nos barcos.


Ele começou como um projeto para a escola, mas o foco - e as lições – mudaram após a morte acidental de Dane Kolbeck, pai da garota. Suzannah Kolbeck, mãe da garota a ajudou e elas trabalharam juntas para construir a casinha. Você pode conferir essa história completa na matéria da CNN, clicando aqui. O blog com o progresso da construção da casa, as ideias iniciais e todo o resto ainda está no ar e você pode ler tudo clicando nesse link.

casinha0.jpg
casinha1.JPG
casinha2.JPG
casinha3.jpg
casinha4.jpg
casinha5.jpg

Veja o vídeo de Sicily, apresentando a sua casa:

Por: Tally Lima

Galo Maluco

bottom of page